domingo, 4 de novembro de 2007

ADOLF HITLER


Uma das figuras mais odiadas da história, o austríaco Adolf Hitler, não só matou mais de 6 milhões de judeus, mas também devastou toda a Europa. Nasceu em Branau em 20 de abril de 1889, no seio de uma família problemática, pois foi filho bastardo de um pai judeu que não o reconheceu. Quando jovem sonhou ser um renomado pintor, mas foi reprovado no exame para a Academia de Belas Artes de Viena. Passou fome e morou em albergues. Na Primeira Guerra Mundial foi simplesmente cabo, porém, foi condecorado duas vezes com a Cruz de Ferro. Em 1920, ingressou no Partido dos Trabalhadores da Alemanha, o qual logo transformou numa organização paramilitar. Em 8 de novembro de 1923, por incitar o governo da Bavária contra a República de Weimar, foi condenado a 5 anos de cadeia, onde escreveu seu famoso livro Minha Luta, que se tornou uma bíblia para os nazistas.
Ao sair da prisão, recuperou o tempo perdido, utilizando sua retórica hipnotizante e um grande carisma para ganhar terreno político. Daí, para tentar conquistar o mundo foi um pulo. Expulsou os judeus, confiscou seus bens, e se tornou o homem mais temido do mundo.

6 comentários:

a Má disse...

Caique, esperto.
Você escreveu que o nasismo começou APÓS a segunda guerra mundial, e no final do texto, escreveu que acabou em 1945 que seria o INÍCIO da 2ª guerra...
Corrija (?)

koxyuiakuremato disse...

o nazismo nao começou apos a segunda guerra mundial nao. foi apos a primeira guerra mundial, e foi totalmente implantada na alemanha em 1933 um mes apos hitler ganhar o cargo de chefe do governo, quando os nazistas colocaram fogo no heichstag e culparam os comunistas para que pudessem reprimi-los violentamente.todos os partidos foram fexados exeto o partido nazista entao estava instalada na alemanha esse partido totalitarista.

Unknown disse...

Concerteza esse cara era mau mas tbm ele fez a diferença,claro racismo é algo muito feio e errado.Mas só Deus pode julgar alguém.Mas ele foi um terror para o Judeus

Eis-me aqui Senhor! envia-me a mim disse...

Precisamos entender o lado das pessoas...
Odia-lo seria me tornar semelhante a ele, eu só quero ser semelhante a Deus em amor, justiça, misericórdia e perdão.
Bom trabalho. Parabéns.

gabriel machado de aguiar disse...

gabrielmachado100@hotmail.com disse: que bosta isso ai

gabriel machado de aguiar disse...

que bosta isso ai ...anchira